quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal


Caros amigos,

Estamos chegando ao final de mais um ano, fui procurar algo pra postar em nosso blog, que falasse do natal, do ano novo, procurei e li varias postagens pela net, é aí pensei, “quer saber, vou eu mesmo escrever alguma coisa”, bom, aproveitei e coloquei algumas passagens bíblicas para nossa reflexão.

Como todos sabem no Natal é sempre uma correria, todos comprando presentes, é os pedidos pra “Papai Noel”, preparação das festas, viagens, etc..., mas...  Será que Natal é só isso?

Claro que não, isso é que o mundo consumista de hoje quer que pensamos, e que esqueçamos o verdadeiro espírito do natal.

Natal é tempo de festa e de alegria sim, mas também de reflexão, de amor, perdão, paz, de caridade, de estarmos unidos com nossa comunidade, não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo o qual comemoramos o Natal, o principal, o aniversariante, nos esquecer de Jesus, aquele que veio ao mundo e deu sua vida por nós, à verdadeira luz deste natal, Falou-lhes outra vez Jesus: Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (São João 8,12)

Por isso meus amigos, vamos perdoar as pessoas, vamos nos perdoar, esquecer as desavenças e se magoamos alguém ou se temos problemas com alguém, vamos procurar está pessoa, conversar, perdoar, mas de coração, não só da boca pra fora. Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.  (São Mateus 18,21-22)
            
 Vamos procurar ajudar os mais necessitados, mas não só no período de natal, a caridade e uma virtude que só nos faz bem, não pra se aparecer como muitos fazem, se vangloriando de estar ajudando os outros, mas no silencio do seu coração, com certeza Deus estará vendo suas ações e isso é o que importa, não o que os outros vão ver pensar ou dizer, afinal caridade é amar o próximo como a si mesmo. Enquanto estamos pensando em festas, em presentes, muitos não tem o que comer, e nem o que vestir, ou nem mesmo um sorriso ou uma palavra amiga neste natal. Respondeu Ele: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19,18). (São Lucas 10,27)

Portanto vamos refletir qual o verdadeiro sentido do natal, e neste novo ano que iniciará, vamos fazer diferente, vamos fazer a diferença, e quem sabe deixar para nossos filhos pelo menos o bom exemplo de Cristãos que somos.

“Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará”. (I Coríntios 13,2:4.8)

"Feliz Natal e que Jesus ilumine e abençoe o coração de todos, e que o ano de 2012 seja de realizações e sucesso a todos, são os mais sinceros votos da Pastoral Familiar de Bonito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário