sexta-feira, 14 de maio de 2010

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

A Assembléia Geral da ONU proclamou, o dia 15 de Maio como DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA, com o objetivo de chamar a atenção de todo o mundo, governos, responsáveis por políticas locais e famílias, para a importância da FAMÍLIA como núcleo vital da sociedade e para os seus direitos e responsabilidades.

Coisa que nós Igreja já temos dito a muito tempo.

O Papa Bento XVI na sua visita ao Brasil bem nos lembrou no seu encontro com a juventude: “Não poderá haver verdadeira felicidade nos lares se, ao mesmo tempo, não houver fidelidade entre os esposos. O matrimônio (…) é um grande dom que Deus fez à humanidade. Respeitai-o. Venerai-o”.

Mas o que comemorar neste dia, se a família que é a base, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa, esta totalmente dilacerada, desvalorizada, não só pelos nossos governantes mais por nos mesmos, que não damos o devido valor ao significado de família, se a nossa sociedade esta como está e se nossos governantes são como são à culpa também é nossa, é a falta de colocarmos Deus na família, nos preocupamos tanto com as coisas do mundo que nos esquecemos Dele, o principal dentro de uma família.

A família é sagrada ou pelo menos deveria ser, vemos tantas barbaridades que acontecem, famílias desestruturadas, são tantos tipos de “família” que a sociedade vem pleiteando como se fosse normal, e é puramente falta de religiosidade, falta de Deus, falta de seguir a Lei de Deus, no campo religioso a família é atacada todo o tempo por novos valores, ceitas e filosofias que nossos jovens não conseguem viver e nem defender a sua fé. Acho que neste dia temos que parar e refletir, que tipo de sociedade teremos no futuro se não damos a importância devida à família?

A família é o lugar onde a criança deveria aprender a conviver com as outras pessoas, a respeitar regras, a se comportar bem, a respeitar seu próximo, a ter uma religião e a desenvolver seus sentimentos de afeto, carinho, amor, proteção, mais ao invés disso cada dia a família e mais e mais atacada e massacrada por valores imorais, a família não consegue manter seus laços, raízes e princípios são tantos absurdos que a família já perdeu a sua essência, mais ainda a tempo de reverter este quadro, se unirmos nossos esforços para evangelizar, orar constantemente em todos os momentos de nossa vida, comece a fazer isto hoje, na sua casa, no seu vizinho, no seu bairro, quem sabe na sua cidade, mais principalmente dentro de sua família, temos que mostrar que a família ainda é importante para a sociedade, e que Deus tem um lugar dentro dela, a família precisa de socorro, e só depende de cada um de nós, aí sim este dia terá sentido de comemoração.

“A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida”. [ Papa João Paulo II ]

Coordenação

Nenhum comentário:

Postar um comentário