sexta-feira, 9 de abril de 2010

O segredo de um casamento feliz

É impossível um casal pedir perdão um para o outro e dizer “perdoe-me” sem chegar a Deus. Eles não vão chegar a este “perdão humano” se não tiverem a fonte do perdão do Senhor. Do mesmo modo, eles não conseguirão dizer “eu te amo” se não encherem seus corações de amor.

“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus; e todo aquele que ama nasceu de Deus e O conhece. Quem não ama, não chegou a conhecer o Senhor, pois Ele é amor” (I Carta de São João 4,7-8).

Se vocês não estão alimentando a espiritualidade – e não adianta falar que a alimenta em casa, pois só há uma maneira de alimentá-la, que é a por meio da Eucaristia –, vocês não vão ficar juntos. É na Eucaristia, na mesa, na comunidade que o casal alimenta sua espiritualidade. Caso contrário, o casal vai deixando de alimentar o coração e a alma; e, em breve, estarão separados.

Nós sabemos o que significa um casal separado. Sabemos o quanto as crianças sofrem, também os adolescentes e adultos. Um casal que não experimenta a espiritualidade jamais saberá o que é o verdadeiro prazer sexual. Pode até saber o que é um prazer mundano, mas o prazer verdadeiro que toma conta da alma, não.

Um aspecto importante é que os casais cristãos precisam, com urgência, aprender a educar a alma um do outro. Por que é tão difícil ajudar o outro a crescer na sua alma? Por que é tão difícil, se você é capaz de dormir junto dele? O mundo de hoje se preocupa tanto com o corpo, mas se esquece da alma.


Trecho extraído da Palestra: “Aprendendo com as histórias do padre Léo”


Assista a esta palestra do Padre Léo:



"In Memoriam"
Fonte:Blog da Redação "cançãonova.com"

Um comentário:

  1. A rotina e sempre um fator de desgaste na vida de um casal, por isso devemos colocar Cristo sempre a frente, pois ele nos fortelecerá nos embates da vida. As mensagems do Pe. Leo, são sempre maravilhosas, gosto muito de ouvi-las, parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir