quarta-feira, 17 de março de 2010

Semana da Família ganha espaço no calendário Oficial de CG

Reconhecer o papel da família como estrutura fundamental para crescimento do ser humano é entender que o bom convívio social passa pela formação cidadã que essa instituição exercer na vida de um indivíduo. Pensando a assim, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na manhã desta quarta-feira (17), durante a Sessão Itinerante, realizada na sede da Cidade dos Meninos, o projeto de Lei Paulo Siufi Nº 6.755/09 que autoriza o Poder Executivo a instituir a Semana da Família no município de Campo Grande.
A proposta tem a autoria do presidente do Legislativo Municipal, parlamentar Paulo Siufi (PMDB), e visa valorizar a família que exerce influência decisiva na formação de um indivíduo. “ Muitas vezes a família é derrubada pela mídia. Eu acredito na família cristã, que é imperativa quando mostra a sociedade a união familiar. É muito importante que a família preserve os bons costumes. Que possamos com esse projeto devolver a paz nos nossos lares. Aquele que tem uma família sabe que tem porto seguro. Vamos na semana da família fazer uma reflexão, realizar debates, palestras. Eu como presidente da Câmara Municipal me comprometo como presidente realizar um grande encontro para a família campo-grandense, na Câmara Municipal”, disse Paulo Siufi.
Para a coordenadora Regional da Pastoral da Família, Maria Paixão, a iniciativa vem resgatar os valores da família, que hoje estão deturpados. “Apoiamos a proposta do Paulo Siufi, já trabalhamos juntos há muito tempo. Ter um projeto como esse dedicado totalmente à família é muito importante para a população de Campo Grande. Precisamos resgatar valores”, defendeu Maria Paixão que participou da Sessão Itinerante, com o esposo Adrolado Amaral e o coordenador da Pastoral Familiar Diocesana, Mario Arruda.
De acordo com o projeto de Paulo Siufi, a Semana da Família será instituída no Calendário Oficial do Município de Campo Grande, celebrada anualmente entre os dias 07 a 15 do mês de agosto.
Segundo o autor da proposição, nesta semana serão realizadas palestras, encontros, debates, campanhas a fim de conscientizar a população da importância da família à sociedade e a boa formação de cidadãos. “A essência da vida cristã é o amor, ele se realiza e se desenvolve, de modo mais profundo, no ambiente familiar. Na vida em família, o ser humano é acolhido com amor, é promovido e defendido, nenhuma instituição faz isso melhor do que a família. Assim como a família é o berço da vida, é também o santuário da fé. A família se tornou um lugar sagrado para se nascer e crescer. A partir disso, podemos afirmar que a família, por natureza e missão, torna-se guardiã da vida”, resumiu Paulo Siufi.

Fonte: MS notícias

Que bom seria se nossos representantes municipais tivessem está iniciativa aqui em Bonito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário